sábado, 11 de junho de 2011

::

BBC: Racismo - Uma História / Racism A History (2007)



(Grã-Bretanha, 2007, 59 min. - Direção: David Osuloga)
Devido ao momento em que certos setores da sociedade paulista vem demonstrando abertamente um preconceito descabido e até mesmo a xenofobia e o separatismo regional, nós do docverdade decidimos publicar esse excelente documentário da BBC Four, que na verdade é o segundo de uma série de três episódios, que mostram como o racismo influencia a vida das pessoas.

Impactos Fatais: Racismo, Imperialismo e Extermínio.

O Holocausto é tratado como uma exceção da humanidade, mas não deveria ser tratado como tal, infelizmente a História nos mostra que sempre esteve presente em vários momentos da civilização moderna, a ideia de uma raça branca superior as demais, a eugenia e o darwinismo social. Civilizações americanas, africanas, asiáticas e da oceania passaram pelos mais desumanos episódios que resultaram na morte de milhões de pessoas e dizimação de seus povos.








Torrent episódio1
Torrent episódio 2
Torrent episódio 3

Legendas pt-br (dos 3 episódios)

Para quem se interessar pelos comentários dos 2 outros episódios: Clique aqui
Agradecimentos a Douglas Veiga pela sugestão e links.


Fonte: DocVerdade

::
::

Terráqueos - Earthlings (2005)

(EUA, 2005, 95min. Direção: Shaun Monson)

Vale a pena postar um documentário que exija dos humanos, o respeito pelos outros animais, quando nem mesmo respeitamos a própria humanidade?
Mas assim como esperamos a evolução na mentalidade humana no respeito aos seus semelhantes, esperamos que ela atinja um grau tal de evolução, que passe a respeitar também todas as espécies dotadas de sentidos desse planeta.
“Se todos os criadouros do mundo fossem de paredes de vidro, seríamos todos vegetarianos.”
Earthlings mostra a realidade cruel a que são submetidos os animais que nos alimentam, nos vestem e nos divertem. E compara nosso descaso com os animais com o nazismo, o sexismo e o racismo... "especismo" é o termo utilizado para isso.
Quando compramos carne, estamos pactuando com esse sistema perverso.
Não espere um documentário singelo, como “A carne é fraca”.

(Sinopse original do docverdade)





Trailer Youtube - Torrent - Legendas pt-br - Subtítulos spa
ou

Megaupload (filme + legendas pt-br)
(agradecimentos a almascorsarias.blogspot.com)


Fonte: docverdade

::
::

Food, Inc. - Comida, S.A. (2008)



(EUA, 2008, 94min - Direção: Robert Kenner)

Se você ainda acredita nas imagens das belas fazendas estampadas nas embalagens da comida que você compra nos supermercados, assista a esse filme.
Um número reduzido de poderosas corporações está dominando quase todo o mercado americano de comidas. E sendo corporações, a visão sobre o assunto é lucro e não saúde. Talvez seja por isso que a maioria dos diretores dos órgãos de controle nos EUA seja ex-funcionários de grandes empresas.
Veja como isso se reflete na qualidade dos produtos que ingerimos, veja como estão mudando a criação desses animais e como estão mudando esses próprios animais. Conheça os riscos para as pessoas e para o planeta.
Para qualquer um que busque qualidade de vida e saúde, sugerimos assistir a esse documentário.

(Comentários: Docverdade)





Trailer

Download
Torrent + Legendas (corrigido)


Legendas pt-po

Agradecimentos a Alexandra Peixoto pela sugestão.

Fonte: DocVerdade

::
::

THE COVE - A ENSEADA (2009)

ASSISTA AGORA E FAÇA ALGO COM ISSO! VENCEDOR DE MELHOR DOCUMENTÁRIO DE 2010 -



(EUA, 2009, 92 min. - Direção: Louie Psihoyos)

Documentário imperdível premiado no Festival de Sundance.
Rick O' Barry, um dos maiores ativistas defensores de golfinhos do mundo se arrepende de uma coisa: de ser um dos responsáveis pelo sucesso da série Flipper dos anos 60. A série foi responsável por uma caçada infindável a esses mamíferos que movimentam bilhões de dólares na indústria do entretenimento.
Logo após a morte de uma das fêmeas que fazia Flipper, O'Barry, cativado pela inteligência e carinho dos golfinhos, abandona o treinamento e tenta corrigir o erro que cometeu lutando pela liberdade deles.
Preso inúmeras vezes em 35 anos de luta, agora ele e outros ativistas vão para Taiji uma cidadezinha do Japão, que é a maior fornecedora de golfinhos para parques de shows aquáticos do mundo.
Se você está acostumado com a cultura e civilidade do povo japonês, vai ficar horrorizado em ver essa triste exceção. Mas para piorar, o que acontece no Japão está ligado a vários países do mundo.

O documentário é uma excelente oportunidade de se conhecer a natureza dos golfinhos, da caça baleeira e de todo negócio sujo envolvendo o massacre desses animais. É também uma excelente oportunidade de aprendermos como ter êxito na rebeldia e desobediência!

Você pensará duas vezes antes de comprar um ingresso para um show da Sea World...
(Comentários: docverdade)

Que fazer alguma coisa a respeito? Visite: http://www.takepart.com/thecove

Trailer

Download:
Megaupload
Torrent TPB (novo)

Legendas pt-br

Agradecimentos a Nazareth Agra e Rodrigo Couto pela sugestão e links.

A Enseada (The Cove) Legendado BR from Libertas on Vimeo.


The Cove – A Enseada. Vencedor do Oscar de Melhor Documentário

Por Felipe Goulart

The Cove é um daqueles documentários que podem mudar o mundo (ou ao menos parte dele). Pode e deve. Ele tem tudo para ser o assunto dos próximos meses e ficar tão conhecido como um daqueles docs de Michael Moore ou o vencedor do Oscar, Uma Verdade Inconveniente, do Al Gore, só para citar alguns exemplos mais recentes.

A tradução para o título é “A Enseada” (por enquanto, o filme ainda não tem título em português nem data para estrear nos cinemas). Essa enseada fica na baía de Taiji, no Japão, uma cidade que, à primeira vista, parece glorificar os golfinhos e baleias, com diversos monumentos, passeios turísticos e museus. Mas é tudo pega-trouxa para Ocidental. Taiji é o local onde há a maior matança de golfinhos na atualidade – e tudo é financiado pelo principal museu de lá.

Por ano, em todo o Japão, são mortos mais de 23 mil golfinhos. Outros tantos são mantidos vivos e vão parar em aquários de todo mundo, ao custo de 150 mil dólares cada.

Quem alerta para esses absurdos é Richard O’Barry, que ficou conhecido nos anos 60 como o treinador do Flipper. Ric hoje se sente um pouco responsável pelo destino dos golfinhos. Ele acha que é por influência do seriado Flipper que há hoje essa exploração de golfinhos em cativeiro. Segundo Ric, quando a série estreou na TV americana, eram apenas três os aquários com golfinhos. Hoje, existe uma indústria bilionária.

A grande luta dos realizadores desse documentário é que a IWC – International Whaling Commission, comissão reconhecida pela ONU para proteção e preservação das baleias, inclua também os golfinhos. Mesmo eles sendo pequenos cetáceos, ou seja, mini-baleias, inexplicavelmente não são incluídos nesse programa de proteção.

Para contar essa história, o diretor do documentário Louie Psihoyos, fotógrafo da National Geographic e que também é cofundador da Oceanic Preservation Society, precisava das imagens desse constante massacre, que acontece todo ano na enseada de Taiji.

Mas até hoje, ninguém tinha conseguido filmar nem fotografar nada. Além de ter uma posição geográfica que favorece a carnificina e dificulta que se façam imagens, a comunidade local barra todos aqueles que querem atrapalhar o trabalho deles. São cercas, seguranças e um monte de cara chato que impedem a proximidade de qualquer forasteiro.

É aí que começa a “aventura”. Para documentar a matança, o diretor Psihoyos montou uma equipe tipo Onze Homens e um Segredo, com diversos especialistas, entre eles dois dos melhores mergulhadores do mundo, um praticante de esportes radicais que trabalhou em Piratas do Caribe e um perito da Industrial Light and Magic que, junto de sua equipe, cria diversas pedras artificiais (ocas), onde são escondidas todo tipo de câmera.

Além das pedras, foram usados hidrofones, ninhos de passarinho cenográficos, um pequeno balão e um helicóptero de controle remoto para as imagens aéreas.

Nos minutos finais, apenas o som ambiente. Não precisa de narrador, legenda, nenhum tipo de informação. As imagens dizem tudo. E chocam.

E eu espero, sinceramente, que esse documentário mude o mundo. Ou ao menos, parte dele.

::
::

O Século do "Eu"


Episódios 1, 2, 3 e 4




Este documentário é sobre o uso de conceitos da psicanálise no século 20 para manipular as massas com objetivos políticos e comerciais.

Importantes membros da família Freud, como sua filha Anna e seu sobrinho Bernays têm papel de destaque nesta história, em que o ser humano é tratado pelos poderosos como criaturas irracionais e perigosas, que deveriam ser manipuladas por aqueles que se julgavam esclarecidos.

As consequências destas políticas se desenrolam até os dias atuais.

-------------------------------------------------------------------------------------



- Título Original: The Century of the Self, 2002, (240 minutos)
- Direcçao: Adam Curtis
- País: Reino Unido
- Legendado PT/BR




O Século do Eu (The Century of the Self - BBC) é um fabuloso documentário de Adam Curtis em 4 episódios que aborda a forma como as teorias de Sigmund Freud, sua filha Anna Freud, e o sobrinho daquele, Edward Bernays, foram usadas por governos e empresas multinacionais para controlar e manipular as massas.

Baseando-se nos conhecimentos de psicanálise de seu tio, Edward Bernays desenvolveu a longo do século passado as mais variadas técnicas de manipulação de massas, desde convencer as mulheres a fumarem, associando o acto à emancipação feminina, ou, usar o inconsciente humano apelando à sua irracionalidade para desenvolver a sociedade de consumo em que vivemos actualmente.

O Século do Eu é um documentário essencial para quem pretenda entender como as nossas vidas são afectadas pela propaganda e como os governos e empresas usam estas técnicas para conseguir os seus objectivos, quer sejam políticos ou comerciais.

Um manual de sobrevivência! - Sinopse de Malandro



Episódio 01: Fábricas de felicidade

- Um dos conceitos mais importantes da Psicanálise, divulgada por Freud no início do século 20, era o do inconsciente, e seus perigoso impulsos irracionais.
- As teorias de Sigmund Freud ainda eram rejeitadas no ocidente. Constrangedoras e assustadoras para boa parte da sociedade Vienense, a psicanálise ainda era uma indesejada inconveniência para os poderosos.
- Após a primeira guerra, Freud fica ainda mais convencido de que os perigosos impulsos que ele descreve em suas teorias são verdadeiros. A brutalidade da guerra lhe parece uma prova de que ele está certo ao considerar o ser humano como portador de perigosos anseios e impulsos difíceis de controlar, uma vez libertados.
- Edward Bernays, seu sobrinho americano, usa da psicanálise de forma diferente, aplicando-a em sua especialidade: a propaganda. É o começo da utilização de conceitos da psicanálise para manipulação dos indivíduos através da propaganda. Seu sucesso no mundo dos negócios é assombroso.
- Bernays faz sucesso também na política, ao utilizar seus talentos a serviço de Woodrow Wilson, um dos primeiros políticos a empregarem as novas ferramentas psicanalíticas da propaganda, através de Bernays.

---------------------------------------------------------------------------



Episódio 2 - Máquinas de Felicidade / Happiness Machines

O Século do Eu (The Century of the Self - BBC) é um fabuloso documentário de Adam Curtis em 4 episódios que aborda a forma como as teorias de Sigmund Freud, sua filha Anna Freud, e o sobrinho daquele, Edward Bernays, foram usadas por governos e empresas multinacionais para controlar e manipular as massas.

Baseando-se nos conhecimentos de psicanálise de seu tio, Edward Bernays desenvolveu a longo do século passado as mais variadas técnicas de manipulação de massas, desde convencer as mulheres a fumarem, associando o acto à emancipação feminina, ou, usar o inconsciente humano apelando à sua irracionalidade para desenvolver a sociedade de consumo em que vivemos actualmente.

O Século do Eu é um documentário essencial para quem pretenda entender como as nossas vidas são afectadas pela propaganda e como os governos e empresas usam estas técnicas para conseguir os seus objectivos, quer sejam políticos ou comerciais.

Um manual de sobrevivência! - Sinopse de Malandro



------------------------------------------------------------------------






::

::

"Fogo sobre o Mármara" - A história de um covarde ataque israelense

por Rodrigo Vianna


Recebemos do leitor Jair de Souza a notícia do lançamento de ”Fogo sobre o Mármara”: o documentário conta a história do ataque israelense à “Flotilha da Liberdade” – comboio marítimo que levava suprimentos à Faixa de Gaza.

O documentário, em espanhol, foi traduzido e legendado ao português por Jair, que nos envia esse importante registro. Agora, disponível aqui no Escrevinhador.

Com a palavra, Jair de Souza.

Estimado Rodrigo Vianna

Acaba de ser lançado via Telesur o documentário Fuego sobre el Mármara (Fogo sobre o Mármara) de David Segarra.

Este documentário trata do ataque efetuado em águas internacionais pelos comandos militares do Estado de Israel contra a frota humanitária que pretendia dirigir-se a Gaza para entregar ajuda com bens de primeira necessidade aos cerca de um milhão e meio de pessoas que sobrevivem há vários anos a um ferrenho bloqueio imposto pelas forças de ocupação sionistas.

Neste ataque aos pacifistas desarmados, os comandos israelenses conseguiram assassinar a nove deles e ferir gravemente a quase uma centena de outros.

Como este mês haverá uma nova tentativa das organizações pacifistas de chegar até Gaza com ajuda humanitária, estão pedindo ao mundo que apoie estas ações para tentar impedir que um novo ataque seja desfechado contra eles pelo Estado de Israel. Portanto, a divulgação deste documentário é uma forma de chamar a atenção do mundo para o drama do povo palestino de Gaza e para a necessidade de pôr-se fim ao selvagem bloqueio..

Fiz a tradução ao português, legendei e disponibilizei o vídeo em diversas redes sociais. Gostaria de te pedir que visse o documentário e que ajudasse em sua divulgação. Seria de grande valor.

Mais uma vez, conto com sua atenção e solidariedade ao povo palestino.

Obrigado.
Jair de Souza



Fonte: O Escrevinhador

::

quarta-feira, 8 de junho de 2011

::

A Guerra contra a Democracia - The War on Democracy (2008)





(Reino Unido, 2008, 94min. - Direção: John Pilger)

Imperdível!!!


"The War on Democracy" é um filme sensível, humano, inteligente e essencial. O premiado jornalista John Pilger mostra a cruel realidade planejada pelos EUA para quase todos os países latino-americanos. Golpes, assassinatos, grupos de extermínio, torturas, genocídios - financiados e treinados pela CIA, acompanhados por uma cobertura quase sempre desonesta da mídia local - transformaram esses países no que eles são hoje: Desigualdade, miséria, desinformação e fornecedor de produtos primários.

Certos documentos apresentados pelo filme revelam a realidade que a mídia esconde até os dias de hoje.

Mas o documentário não é só amargura e mostra numa mensagem de otimismo de que o povo pode sair às ruas e conseguir o que lhe é de direito. Isso é bem ilustrado em dois ótimos exemplos na América do Sul: Venezuela e Bolívia, que – ao contrário do que diz quase todos os nossos meios televisivos e impressos - se transformaram em símbolos da luta popular pela democracia.

Esse documentário é essencial para quem quer saber da recente história latino-americana e para se situar no tempo atual.

Liberte-se!

(Sinopse original do docverdade)

Youtube pt-br
- Youtube spa


Torrent(One Big Torrent)
+ Legendas pt-br para essa versão


Rapidshare (826Mb):
1 2 3 4 5 6 7 8 9
Legendas pt-po
Legendas pt-br

Legendas alternativas






Fonte: DocVerdade

::
::

Orwell está se Revirando no Túmulo - Orwell Rolls In His Grave (2004)







(Grã Bretanha, 2004, 84 min. - Diretor: Robert Kane Pappas)

"Mentiras podem tornar-se verdades?
Explore o que a mídia não gosta de discutir: dela mesmo."


Imperdível! Fundamental! Um dos documentários mais importantes a serem assistidos!

Apoiando o 1° Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas que acontecerá em São Paulo, nos dias 21 e 22 de agosto de 2010, o Docverdade tem a honra de postar um dos documentários mais importantes para a sociedade, mostrando a necessidade urgente da democratização da mídia.

"
Orwell está se Revirando no Túmulo" (por causa da obra de Orwell "1984", que mostrava a centralização da informação pelo poder dominante) é um documentário que desnuda a mídia tradicional americana mostrando todo o lado corrupto e mesquinho dessa instituição, que cada vez mais está nas mãos de menos donos. Monopólios e oligopólios controlam a opinião das pessoas, escondendo informações, distorcendo fatos, destruindo a democracia. "Goebbels, chefe da mídia nazista, ficaria com inveja de tamanho poder alcançado por ela hoje".

O Documentário também alerta para a janela que se abriu para combater esse quadro: a
Internet. Essa é uma excelente oportunidade de agirmos antes que ela se feche.

"Nós equivocadamente pensamos em nosso país como uma democracia, quando na verdade tornou-se uma midiacracia: onde a imprensa, que supostamente deveria verificar o abuso político, faz parte do abuso político" - Danny Schecter.


E a mídia tradicional brasileira, é diferente disso? Analise e tire suas conclusões.


Opções Download
:
Megaupload

ou
Torrent TPB (682Mb)


Legendas pt-br


Fonte: DocVerdade

::
::

South Of The Border / Ao Sul da Fronteira (2009)

(EUA, 2009, 77min. - Direção: Oliver Stone)


Imperdível!

Finalmente um dos documentários mais esperados do ano! Do aclamado diretor Oliver Stone, "South of the Border" é certamente um filme que irá fazer despertar muita gente!

A imprensa latino americana é por tradição alinhada com a norte americana. Se pensarmos que esses grupos na verdade fazem parte de um mesmo grupo internacional (mídia, petroleiras, farmacêuticas, bancos, etc.), que detém cerca de 80% de todos os canais de TV, das rádios, jornais e revistas do mundo ocidental, fica fácil saber o porquê desse alinhamento.

E não é difícil notar que esse grupo constantemente cria no imaginário coletivo, através de notícias, a ideia de que sempre estamos sendo ameaçados por alguma terrível nação ou ditador, que merecem, por isso, ser alvos de golpes de Estado e Guerras.

Mas, nos últimos anos, a América do Sul mudou radicalmente a forma de ver seus governantes. Apesar de 95% da mídia tradicional massacrar diariamente os presidentes "desobedientes" em relação às políticas dos EUA, todos contam com enorme apoio popular.

Provavelmente o mais desobediente de todos seja Hugo Chávez, e que por isso seja tão demonizado por quase toda a mídia internacional. Essa demonização veio arquitetada justamente por uma das personalidades mais odiadas do mundo: George W. Bush e toda sua equipe de Governo, ligadas às corporações.

O documentário visa justamente quebrar alguns dos mitos criados pela mídia oligárquica, e de desmascarar as mentiras noticiadas frequentemente e trazer uma mensagem de esperança rumo a um caminho que deixaria todos os países latinos muito melhores: A Integração.
(Comentários: Docverdade)




Ao Sul da Fronteira (2009)
- Watch more Videos at Vodpod.


Veja também os documentários relacionados: A Revolução não será Televisionada e Guerra Contra a Democracia

Fonte: DocVerdade


::

terça-feira, 7 de junho de 2011

::

"A Crise do Capitalismo"

Nesta animação da RSA, o renomado acadêmico David Harvey questiona se não é hora de olhar para além do capitalismo, para uma nova ordem social que nos permita viver dentro de um sistema que realmente poderia ser responsável, justo e humano?






::
::

O ABORTO DOS OUTROS

É injusto, ineficaz e criminoso submeter uma mulher a risco de morte ou prisão por abortar

POR RUTH DE AQUINO, DA REVISTA ÉPOCA


É tudo verdade. Um milhão e 54 mil mulheres abortam por ano no Brasil. Cerca de 250 mil sofrem complicações em abortos clandestinos. Há sobreviventes que são algemadas, interrogadas, detidas. Essas são todas pobres. Não fazem parte do universo dos leitores desta revista. O drama das brasileiras que decidem interromper a gravidez, legalmente ou não, é exposto num documentário sensível e revelador da paulista Carla Gallo, de 34 anos. São 72 minutos de respiração ofegante, diante do choro silencioso de personagens reais que se entregam à câmera honesta de Carla.

O filme O Aborto dos Outros é uma ultra-sonografia da alma feminina, no momento delicado em que elas decidem não ter o filho. Uma menina de 13 anos, estuprada a caminho da escola, é a primeira personagem, com 19 semanas de gravidez. No quarto do hospital, ela desenha casas e árvores com sol. O rosto não é mostrado. Mas estão na tela as espinhas adolescentes, as pernas com pêlos e machucados infantis, as mãos nervosas que tiram e botam o anel. A mãe chora: “Minha filha está amparada pela lei, mas sei que Deus é contra isso”. No Brasil, o aborto só é legal em casos de estupro ou risco de morte da mãe. A menina fica enjoada com as contrações induzidas pelos médicos. Escorre uma lágrima dos olhos escuros e assustados. Ela quer se livrar logo de tudo.

“O filme não poderia ser menos triste, mais leve, já que é a favor da legalização do aborto?”, pergunta um espectador à diretora do documentário, logo após a exibição no festival É Tudo Verdade, no Rio de Janeiro. Carla fica pensando em como poderia fazer um filme feliz sobre essas histórias. Impossível. “Nunca é totalmente tranqüilo para as mulheres”, diz. “Sempre existe certa dose de dor e conflito.” Não há homens acompanhando as mulheres no filme. “A ausência deles é importante. Elas estão sozinhas nessa hora. O aborto é uma questão feminina”, afirma Carla.

O filme toma posição clara ao entrevistar médicos e juízes a favor da descriminalização. Como exemplo de hipocrisia, Carla cita um vídeo de 30 segundos do Ipas, organização pela saúde de mulheres (assista abaixo). Na rua em São Paulo, pedestres são abordados. Você é contra ou a favor do aborto? Contra, dizem todos. Você conhece alguém que já fez aborto? Sim. Você acha que essa pessoa deveria ser presa? Todos emudecem.

“É como se eu tivesse levantado um tapete”, diz Carla. A platéia fica chocada com a proximidade, intimidade e franqueza dos depoimentos. Uma mulher obteve autorização judicial para interromper a gravidez aos seis meses porque o feto tinha duas anomalias letais, e não sobreviveria 24 horas. “Eu queria deixar nascer por causa da religião, mas ia ser mais triste, não? Ver ele nascer e deixar para trás...”. Outra diz que abortou por desespero. “Nem fiz a faxina, peguei o trem para casa, tomei remédio, fiquei deitada até a bolsa d’água estourar, sangrou, sangrou, até sair tudo, fiquei gelada. Acho que morri e voltei porque, para Deus, não era a minha hora. Fui denunciada por uma conhecida. Fiquei uma semana algemada no hospital.”

Caso de polícia, religião ou saúde pública? O ginecologista Jefferson Drezett, entrevistado no filme, calcula que 70 mil mulheres morram por ano no mundo em decorrência de abortos inseguros. Uma a cada sete minutos. Na semana passada, o papa Bento XVI disse no Vaticano que “aborto é culpa grave”.

É injusto, ineficaz e criminoso submeter mulheres a risco de morte e prisão por abortar. Os países desenvolvidos – entre eles a terra que abriga o Vaticano, a Itália – têm aborto legal e políticas muito mais eficientes de planejamento familiar. A maternidade desejada, consciente e amparada é uma bênção para os filhos.

Imaginei como Carla Gallo deve ter se exaurido ao filmar O Aborto dos Outros. “Chorei durante toda a filmagem”, diz ela.

Existem filmes que, quando terminam, pregam você à poltrona. Os créditos passam, mas não os vemos. É porque as cenas mais fortes voltam à mente em desordem cronológica.

Eu fiz aborto. Não me orgulho, nem me arrependo.


O ABORTO DOS OUTROS - DOCUMENTÁRIO

::.. Sinopse ..::
A narrativa percorre situações de aborto dentro de hospitais públicos que atendem mulheres vítimas de estupro, interrupções de gestações em casos de má-formação fetal sem possibilidade de sobrevida após o nascimento e abortos clandestinos. Ao mostrar os efeitos perversos da criminalização para as mulheres, o longa aponta a necessidade de revisão da lei brasileira.

::.. Ficha Técnica ..::
Título Original: O Aborto dos Outros.
Origem:
Brasil 2008.
Direção:
Carla Gallo.
Produção:
Moema Muller.
Fotografia:
Aloysio Raulino e Julia Zakia.



PARTE 1







PARTE 2





PARTE 3






PARTE 4






PARTE 5






PARTE 6






PARTE 7 (FINAL)





SAIBA MAIS SOBRE O FILME E ASSUNTOS AFINS AQUI:

http://www.oabortodosoutros.com.br/index_pt.html



::
::

Dying to Have Known / Morrendo por Não Saber (2006)


(EUA, 2006, 80min - Direção: Steve Kroschel)





Depois de filmar o documentário "O Milagre de Gerson", o Diretor Steve Kroschel, se deparou com evidências que apontavam que realmente a cura do câncer já havia sido descoberta e que interesses da indústria farmacêutica estavam por trás de esconder os resultados da Terapia de Gerson, que utiliza-se basicamente da nutrição altamente rica e da desintoxicação.

Ele vai então conversar com médicos, pacientes, nutricionistas viajando pelos EUA, Espanha, Holanda e México. No Japão conversa com um médico que aplicou em si o tratamento e curou-se, depois de ter sido diagnosticado de câncer terminal 50 anos atrás. Esse médico hoje faz a Terapia de Gerson no Japão para inúmeros pacientes.

"Por que essa terapia ainda está renegada depois de 75 anos de claramente provar curar doenças degenerativas?" - É o que o diretor tenta responder.


Torrent TPB - Legendas pt-br - Subtitles ENG

Agradecimentos às várias pessoas que indicaram o filme e os links.

Fonte: DocVerdade

::

segunda-feira, 6 de junho de 2011

::

O Mundo Segundo a Monsanto





O Mundo segundo a Monsanto – Le monde selon Monsanto (2008)


(França, 2008, 108min. - Direção Marie-Monique Robin)

Documentário que aborda a maneira como uma grande empresa consegue enganar a população mundial, através da mídia e da corrupção dos governos, inserindo seus produtos tóxicos no mercado alimentício, colocando a saúde de milhões de pessoas em risco, contaminando o meio-ambiente, provocando a migração do campo para a cidade, concentrando muito poder na mãos de poucos.

Hoje mais de 90% do mercado de sementes transgênicas pertence à Monsanto.
Vários produtos da empresa foram proibidos na Europa e Canadá.
Depois de assisti-lo, você nunca mais comerá um transgênico da mesma forma...
(Sinopse original do docverdade)


Download via Megaupload
- legendas pt-br para a versão da TV Arte

Rapidshare : 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7 - 8 - 9

Torrent

Legendas para a versão que só tem o documentário em si.
Legendas pt-br - Subtítulos spa

Fonte: DocVerdade

::
::


Documentário sobre a discussão entre homossexualidade e religião

Documentário "Por que a Bíblia me diz Assim" - For The Bible Tells Me So (EUA, 2007)

(LEGENDADO)








For The Bible Tells Me So (EUA, 2007), estreou no Sundance Festival, baseia sua narrativa a partir do ponto de vista de seis familias extremamente religiosas - incluindo os pais do anglicano Gene Robinson, primeira pessoa abertamente gay ordenado a bispo por uma denominação cristã - e suas experiências pessoais em lidar com a identidade sexual de seus filhos, em contraponto à sua fé. A cada declaração percebemos que seja qual for a opinião sobre a homossexualidade ou a Bíblia, as coisas mudam de escopo quando estas afetam, de alguma forma, a base familiar.

O documentário também lida com os textos bíblicos, suas incongruências (é citado o famoso trecho de Leviticos que declara a homossexualidade como uma abominação e diz o mesmo sobre quem come camarão) e a ignorância da grande massa que lê a Bíblia em pedaços, influenciados por sua própria educação. Além de mostrar o medo pelo desconhecido, sentimento alimentado por séculos pela fé cristã.


Por fim, For The Bible coloca no centro do debate a pergunta: é uma escolha ou não (ser gay)? O filme assume essa pergunta de maneira criativa e divertida, através da utilização de uma humorada animação.


Link do Download:

http://thepiratebay.org/torrent/4626843/For.The.Bible.Tells.Me.So.DVDRip.XviD...


Link da Legenda:

http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3331497/for-the-bible-tells-me-so-pb


Fonte: http://sessaodasbee.gay1.com.br/2011/05/for-bible-tells-me-so.html


::
::

Blue Gold: World Water Wars - Ouro Azul: As Guerras Mundias pela Água (2008)








(Canadá, 2008, 89min - Direção: Sam Bozzo)


Por ser tão importante, dando sequência ao post anterior, voltamos a dar destaque ao tema da água e a luta entre a sobrevivência e o lucro. Documentário tão contundente quanto o Flow, só que aborda ainda outros detalhes. Produzidos pelo mesmo pessoal de "The Corporation", só poderia ser um documentário fantástico!

Sinopse Humanocracia: "Documentario sobre as atuais e futuras Guerras Mundiais por Água. Mostra como a água mundialmente está sendo mal gerida, esgotada e poluída.

A falta de água em muitos países do mundo devido a manipulação e corrupção por parte dos Governos, administrações locais e, claro, as corporações multinacionais de Agua.

As constantes lutas entre o povo e os altos poderes econômicos e governamentais.
As Guerras e revoluções diárias por uma fonte de vida de todos os seres humanos e seres vivos deste planeta."

Trailer (Youtube)

Download torrent (one big torrent) - Filme e Legendas pt-po

Fonte: DocVerdade

::
::

The Corporation (2003)


(Canadá, 2003, 145min – Direção Mark Achbac)

Esclarecedor e elegante, The Corporation é um dos documentários de maior sucesso no Mundo. Baixado no site oficial mais de 500 mil vezes, sem falar dos milhares e milhares baixados via torrent.

O documentário mostra que quem controla o mundo hoje não são os governos, mas sim as corporações, através de instrumentos como a mídia, as instituições e os políticos, facilmente comprados. Mostra até que ponto pode chegar uma instituição para obter grandes lucros, destacando seus pontos psicológicos como a ganância, a falta de ética, a mentira e a frieza, dentre outros.

Comentários de figuras notórias como Noam Chomsky, Michael Moore e Vandana Shiva.

(Sinopse original do docverdade)


A Corporação - The Corporation from MDDVTM TV2 on Vimeo.






Torrent com legendas pt-br, spa, fra, eng
(recomendado)
ou
Torrent
- Legendas 2 partes
ou
Rapidshare (juntar as partes com Winrar) 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - 7
ou
Megaupload
(Agradecimentos a Gabriel Miranda)

Legendas pt-br (da versão original)
Legendas pt-br com introdução do Diretor - completas (novo!!!)
Legendas pt-br para o CD extra
::

O Alimento é Importante - Food Matters (2008)







(EUA, 2008, 78 min.- Direção: James Colquhoun e Carlo Ledesma)

Excelente, fundamental e imperdível!!!

O melhor documentário de saúde e alimentação postado até hoje aqui no docverdade. Altamente indicado para os pacientes de câncer, depressão e outras doenças crônicas, assim como para qualquer pessoa que queira ter uma vida saudável. O filme confronta a medicinal tradicional com a ortomolecular, a medicina baseada na nutrição. Mostra quão equivocada está a nossa maneira de tratar as doenças.

O filme também mostra o ciclo vicioso da agricultura extensiva, que acaba com os nutrientes do solo, formando plantas mais frágeis aos ataques de pestes, que acaba levando a aplicação de pesticidas, que as contaminam, que acabam envenenando quem as come, que se tornará mais fraco e buscará medicamentos. A perda de nutrientes pelo envelhecimento da comida através do transporte e pela própria carência de minerais do solo e o processo de cozimento dessa comida, que acaba com os elementos essenciais para a vida, contribui ainda mais para esse terrível quadro nutricional.

Você sabia que 70% dos pacientes de qualquer estágio de câncer tratados com quimioterapia, radiação ou cirurgia morrem em menos de 5 anos? E que mais da metade dos pacientes em estado avançado de câncer tratados com vitaminas e com alimentação baseadas muitos vegetais crus sobrevivem?

Nessa história, os únicos que ganham são as indústrias químicas e farmacêuticas, que contam com a desinformação da sociedade.
(Comentário original: Docverdade)

“As pessoas precisam de informação e não de medicação”

Download:
Megaupload
ou
Torrent (TPB) - Legendas pt-br
Agradecimentos a Monica W.

Fonte: DocVerdade

::
::

Cortina de Fumaça (2010)





(Brasil, 2010, 88 min - Direção Rodrigo Mac Niven)


Imperdível
!!!!

Um filme que todos os legisladores, todos os policiais, todos os juízes, todos os médicos, todos os jornalistas e toda a sociedade deveriam assistir.


Sinopse dos produtores:


Um documentário ousado sobre um tema polêmico que interessa a todos e que precisa ser debatido de forma honesta; a política de drogas no Brasil e no mundo, baseada na proibição de determinadas práticas relacionadas a algumas substâncias, precisa ser repensada porque muitas de suas conseqüências diretas, como a violência e a corrupção por exemplo, atingiram níveis inaceitáveis.


“O modelo atual de política de repressão às drogas está firmemente arraigado em preconceitos, temores e visões ideológicas. O tema se transformou em um tabu que inibe o debate público por sua identificação com o crime, bloqueia a informação e confina os consumidores de drogas em círculos fechados, onde se tornam ainda mais vulneráveis à ação do crime organizado”. Relatório da Comissão Latino-Americana sobre Drogas e Democracia (2009).


O documentário traz informação fundamentada para o grande público através de depoimentos nacionais e internacionais. Além do Brasil, o diretor Rodrigo Mac Niven gravou na Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça, Argentina e Estados Unidos; visitou feiras e congressos internacionais, hospitais, prisões e instituições para conversar com médicos, neurocientistas, psiquiatras, policiais, advogados, juízes de direito, pesquisadores e representantes de movimentos civis.


Site Oficial


Opções de Download:

Torrent (TPB)

Megaupload (700Mb)

Agradecimentos a Leonardo e a Carlos pela sugestão. Agradecimentos a magumma pelo link de download.


Veja também os documentários que tratam do assunto:
The Union: The Business Behind Getting High e Grass

Fonte: DocVerdade

::

::

InProprietário O Mundo do Software Livre (2008)



INPROPRIETÁRIO from malconxx on Vimeo.

(Brasil, 2008, 32 min. Direção: Daniel Bianchi e Jota Rodrigo)


O documentário mostra que os Sistemas Operacionais Livres tem uma série de vantagens que nos são escondidas: Necessita-se de um equipamento menos potente para desenvolver as mesmas tarefas do que o Windows, é muito menos suscetível à vírus, e consequentemente a problemas de mal-funcionamento, mas acima de tudo, o Sistema Operacional Livre está ligado ao conceito de liberdade. Liberdade de informação, de mudanças e alterações. Além disso o acesso ao código-fonte dá segurança às instituições públicas de saber exatamente o que o Sistema estará fazendo, ao contrário da caixa-preta que é o sistema operacionais privados.
O Acesso livre ao código fonte faz também de vários usuários, colaboradores desse imenso projeto mundial, desenvolvendo-o, atualizando-o, melhorando-o constantemente. Não é a toa que Sistemas com a base GNU/Linux, como o Fedora,
Ubuntu e Apache entre outros são extremamente velozes, seguros criativos e inovadores.
Se você ainda não sabe nada sobre o assunto, enverede-se e surpreenda-se.
"Quem está acostumado com o bom, não sabe o que é o melhor".

Download:

Megaupload

Veja também o documentário
Revolution OS

Agradecimentos a Juca pela sugestão e links.


Fonte: DocVerdade

::



(Canadá, 2009, 79min. - Direção: Alfonso Cuarón e Naomi Klein)



SINOPSE:

Toda a verdade por detrás da implantação do neoliberalismo mundo afora.
Da mesma diretora do excelente documentário "The Take", faz parte também da roda do pessoal que fez "The Corporation". O documentário Shock Doctrine, baseado no livro como a mesmo nome, mostra as conexões entre os experiências desenvolvidas por cientistas no campo da psiquiatria nos anos 40 e as ações da CIA pelo mundo afora nos anos seguintes. Assim como o eletrochoque ou a tortura são ferramentas para fazer que o paciente ou torturado seja obediente, O CHOQUE aplicado a países é a maneira para que práticas neoliberais sejam implantadas.

O documentário mostra as práticas violentas das Ditaduras implantadas no Chile e na argentina através os ensinamentos dos EUA, através da Escola das Américas.

Milton Friedman, o maior economista dos EUA de todos os tempos, foi o mentor dessa doutrina, que aplicou contra o interesses dos trabalhadores pelo mundo, as vontades da Escola de Chicago.

(docverdade)

Download:
Torrent
Legendas

versão reduzida:
Youtube pt-br (versão pocket) -
Youtube - espanhol (spa) (versión pocket)


Palestra com a autora - Torrent

Agradecimentos a Leonardo dos Santos e Renan Soares da Cunha, pela sugestão e links

Fonte: DocVerdade

::